Thanksgiving e Black Friday

thanks

Qual a ligação entre o Thanksgiving e a Black Friday?

Bom, o Thanksgiving Day é um feriado celebrado nos Estados Unidos  na quarta Quinta-feira de novembro. Como o próprio nome diz, o Dia de Ação de Graças é um dia onde as pessoas se juntam para demonstrarem a sua gratidão a Deus pelas bênçãos recebidas durante o ano, expressando também carinho pelos seus amigos e familiares. Este é um dos feriados mais importantes dos Estados Unidos , juntamente com o Natal.

E como surgiu a ideia da comemoração? Em 1620, cerca de 100 puritanos protestantes conseguiram fugir da perseguição religiosa que sofriam na Inglaterra, usando o navio Mayflower para chegar ao Novo Mundo. Após 66 dias de uma viagem marcada pela fome e pelas doenças  chegaram ao seu destino, mas na luta contra o tempo pra construírem as suas casas antes da chegada do inverno, apenas sobreviveram cerca de cinquenta pessoas.

Os índios os ensinaram a extrair a seiva das árvores, a evitar plantas venenosas, a lavrar, a plantar milho e outros alimentos, e a caçar.  Foi graças a essa ajuda que os peregrinos que restaram conseguiram sobreviver no Novo Mundo.

No ano seguinte, chegada a época das colheitas, que era no mês de outubro, os recém chegados ficaram deslumbrados com a fartura. De repente existia comida mais do que suficiente para conseguirem atravessar o inverno.

Como forma de comemoração, o governador dos peregrinos, William Bradford, decidiu realizar um banquete durante três dias, para agradecer a Deus a grande colheita desse ano e convidou os nativos norte-americanos para também lhes agradecer os seus preciosos ensinamentos que os salvaram da fome e do frio.

Fonte: https://www.significados.com.br/dia-de-acao-de-gracas/

O que significa Black Friday

Black Friday ocorre em novembro, na sexta feira após o Thanksgiving.

Este termo teve origem nos Estados Unidos e um dia especial porque as lojas fazem grandes promoções, e  a temporada de compras que se estende até o Natal começa oficialmente.

Quando a pessoa tem dinheiro diz-se que a pessoa está no ‘black’, oposto a estar no vermelho, “in the red”, por isso chama-se ‘Black Friday’.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: