Seu currículo: a importância de um idioma estrangeiro

FALAR

Olá! Você pode estar se perguntando como fazer para aprender um idioma se está desempregado. Bom, para começar, mantenha uma atitude positiva! É possível sim aprender sem gastar… é claro que um curso especializado ou um intercâmbio acelera muito o processo de aprendizagem, mas você sabia que o item mais importante nesse caso é o interesse para aprender?

Na Internet há inúmeros aplicativos para se aprender uma língua estrangeira, desde os mais básicos como Duolingo à videoaulas, com professores nativos ou brasileiros. O Youtube oferece uma imensidão de oportunidades para quem quer aprender um idioma.

Os meus preferidos para aprender inglês, considerando-se que é a língua que tem o maior peso no seu currículo, são: Carina Fragoso, A Tia do Inglês,  mmm English com a Emma, site inglês na ponta da língua. Há também os Podcasts (tem um post aqui só sobre eles).

Assista minha entrevista sobre o assunto.

http://g1.globo.com/mg/vales-mg/intertvnoticia-vales/videos/t/edicoes/v/pesquisa-indica-que-perfil-bilingue-aumenta-chances-de-promocao-no-mercado-de-trabalho/6068493/

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s